8 de agosto de 2014


A imaginação, muitas vezes, prega peças daquelas que transformam a surreal realidade na certeza inimaginável. Estimula, incentiva, encoraja. Até mesmo o que ainda nem existe para impulsionar. Transforma a imagem já irreal na quimera despojada de verdade. Anima, entusiasma, incita. Leva o ânimo ao máximo do desejo fantasiado do que seria talvez um ledo engano. Que engano, que nada! Eis que o encontro se encaminha diante dos olhos e o toque vive a iminência de se dar. E quem vai duvidar do que o destino pode prever. E quem não vai crer que os reencontros são possíveis. Só mesmo quem não sabe onde ir ou quem não sabe sonhar.

21 comentários:

  1. Vale a pena ler....
    Nesse Domingo comemora o dia dos pais
    muitos como eu já não tem mais
    a alegria da presença física de pai.
    Por isso de alguma forma nesse dia
    procuro estar feliz da forma
    que meu pai sempre gostou.
    Com certeza ficaria muito chateado
    se pudesse me ver chorar nesse dia.
    Guardo na memoria um pai que
    mesmo sendo bravo a moda antiga.
    Fui muito amada..
    recordo com infinita saudades
    quando brincava passando em meu rosto,
    a barba por fazer.
    Do almoço Domingueiro onde
    minha mãe fazia a pasta
    deliciosa que ela fazia.
    Um abençoado final de semana.
    Feliz dia dos pais independente
    da Circunstância.
    Beijos no coração carinhos na alma.
    Evanir.
    Deixei mimo na postagem como
    lembrança desse dia.

    ResponderExcluir
  2. Imaginar... sonhar... essas palavras me fazem flutuar, e a reação de tê-las muito contribui para a felicidade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu me encanto todas as vezes que veio ao seu blog, que lindas palavras!

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria agradecer muito pela visita e pelo carinho!
      Bjs

      Excluir
  4. Viver é conquistar e uma dessas conquistas é saber conviver com os imprevistos _ as tais 'peças' que surgem no nosso dia a dia,
    Nada pode apagar os sonhos que temos dormindo ou acordados _ nossa imaginação é fértil e pode nos salvar de frustrações e desânimos.
    Sonhemos , imaginemos!
    Adorei o seu blog, eu volto!
    e obrigada da visita que a isso me proporcionou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lis! Puxa! Muito obrigada pela visita e pelas palavras! Será um prazer sempre tê-la por aqui!
      Bjs

      www.lucadantas.blogspot.com.br

      Excluir
  5. lindo texto, escreves muito bem *-*
    Sei q não tem nada haver, mas me lembrei do Augusto dos Anjos.

    Bjuuu
    http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Juliana! Nossa! É uma honra que tenha lembrado de um poeta tão original como ele. Muito obrigada! Volte sempre! Vou visitar seu blog!

      Bjs

      Excluir
  6. Boa noite Lu.
    Gosto de da assas a imaginação e sonhar alto rsrs, pois é dos sonhos que a realidade se transformará se lutarmos para isso.
    Muito boa a postagem.
    Um feliz fds.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Perdão escrevi errado, queria dizer asas.
    Boa noite.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, viu! É um prazer tê-la por aqui!
      Bjs

      Excluir
  8. Mais um final de
    não percebemos o quanto o tempo tem passado rápido
    em nossa vidas...
    Vale lembrar que o tempo não passa por
    nós ,e sim nós que passamos por ele ..Tal a correria da nossa vida
    das nos a Sensação que o tempo voa.
    A dura realidade é que nunca paramos
    para saber se alguém chora precisando de uma palavra de carinho.
    Sinto isso na carne a cada amanhecer a falta
    de afeto a simplicidade de um afago acariciando a alma.
    Elevo meu pensamento a Deus no infinito
    sinto uma lagrima rolar ao sentir que o Pai
    nunca se afasta de mim .
    Nunca me deixa sozinha.
    Numa prece silenciosa rogo
    a Deus por dias menos dolorosos .
    Para todas as dores do mundo
    incluindo a minha também.
    Meu amor e carinho para você.
    Um final de semana abençoado.
    Leve meus beijos na alma
    e meu carinho no coração.
    Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Que lindo! É sempre muito bom tê-la por aqui! Obrigada, viu!
      Bjs

      Excluir
  9. Boa noite Lu.
    Passando para desejar uma semana radiante, cheia de surpresas agradáveis.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que a sua semana também seja maravilhosa! Obrigada pela visita!
      Abs

      Excluir
  10. Respostas
    1. Pra você também! Obrigada pela visita!
      Bjs

      Excluir
  11. Boa tarde, Imaginar, sonhar e criar faz parte do viver, sem imaginação a vida era uma chatice.
    AG
    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que chatice!! Obrigada pela visita!
      Grande abraço!

      Excluir