4 de março de 2010

Peça ajuda às amigas

Sabe aquela história de Ana que amava Pedro que amava Bete que amava José que amava Maria que não amava ninguém? Pois é. Estou como essa última da fila há algum tempo. Não por opção mas por falta dela. Ninguém tem me tirado do sério. Ou causado aquele arrepio diferente na nuca. Ou mesmo a sensação de uma bola quicando no meu estômago sem parar. Aquele calor inexplicável percorrendo tudo só de esbarrar, sabe? Não é tesão só. É mais. É aquela sensação adolescente que dá vontade de rir, que dá pontadinhas no coração e suspende a respiração por fração de segundos. É a famosa história de dar vontade de sair correndo pra caçar borboletas azuis. Já ouviu isso? Bate uma saudade daqueles tempos da adolescência em que o tempo não passava, os amores eram impossíveis e as descobertas eram festejadas. Agora o tempo corre, as novidades não são tão comuns e os amores..ah, esses ainda parecem impossíveis, às vezes...Eu já tentei, já tentei. Ainda tento, claro. Minhas amigas dizem que sou exigente demais. Balela! O caso é assim. Enquanto a maioria quer o "machão-ogro-lutador", eu quero o "fofo-gentil-tímido por estilo". Enquanto querem o que se destaca, quero o que se segura. Enquanto querem o falador, quero o moderado. Enquanto querem o super modelo, quero o que se disfarça atrás daqueles óculos ou de um jeito simples de ser. Não é pedir demais. Ou é? Também não adianta aquele que jura estar a fim e eu nada. Não dá. Tento forçar e, no fim, o que resta é aquela ponta de repulsa. Quem não sabe o que digo? Terapia também não adianta. Isso excede ao tratamento com terceiros e é para ser resolvido a dois. O último conselho que recebi foi o seguinte: procura nos amigos das amigas. Ou melhor, peça indicação de alguns amigos possíveis às amigas. Quem aconselhou mandou até ressalvas. Pode ser aquele que ela tem tanta intimidade e que virou mulher para ela. Só para ela, é claro. Não vai tentar um gay. Aquele que ela até gostou na infância, mas que depois de anos virou confidente e ela quer uma pessoa legal ao lado dele. É importante ver se ela realmente indicaria uma amiga. Aquele que ela acha legal e certinho, no seu ritmo. Ela sabe que você não aturaria um chato. Ou aquele que ela acha que pode ser bem parecido com você ou que tem o seu jeito. É aquele! Aquele mesmo. Ela vai saber quem é. Afinal, é sua amiga.

12 comentários:

  1. Lu, se você descreveu esse tipo de homem da moda, imagine o tipo de par que casa com ele! Está tudo perdido mesmo, porém a minha toda boa de briga, mas com meiguice eu já encontrei... amém!

    até mais.

    Jota Cê

    ResponderExcluir
  2. Ai, minha querida, eu espero sinceramente que sua amiga tenha a indicação de um cara muito bacana pra você, que conquiste seu coração... Porque, sejamos realistas, o negócio tá difícil!
    Lindo, como sempre. :)

    ResponderExcluir
  3. È minha linda, nada como o tempo, e uma pitada de sorte!
    Dá um voto de confiança pro destino vai! ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Lu,

    Vixe! Tem que primeiro escolher a amiga, pra depois escolher aquele que melhor se encaixe ao seu jeito de ser, mas acho que isso não tem fórmula, nem mesmo encontro marcado, não dessa forma. Quando o espírito reconhece o outro, é porque a vida sentiu a vibração exata do seu significado.

    Você é uma querida, menina linda.

    Beijo imenso.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu!

    Não acho que vc seja exigente. Talvez o "fofo-gentil-tímido por estilo" esteja meio em falta no mercado.
    Para alguém linda e inteligente como vc, o homem ideal surge naturalmente... e na hora certa!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Como é bom começar a semana desejando paz a todos que nos rodeiam, né? Então, além de muito amor no coração, quero deixar aqui uma música, dos Los Hermanos, que adoro:

    Sapato Velho - Los Hermanos

    http://www.youtube.com/watch?v=9kO4OyKFMSI

    Espero que goste!

    Beijo imenso, menina linda.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  7. "Ela vai saber"... Será, Lu? Na boa, acho que não. Só a gente - ou o infeliz do nosso coração,rs - sabe. Ele sim sinaliza, sente, sofre e ri, qdo encontramos o tal, que nos tira do sério!
    Paciência (mais!) e não desiste não, viu?! Vai tentando, como eu...um dia a gente encontra!:P
    Te amo! Bjos mil!!

    ResponderExcluir
  8. ô minha linda, superficies são tão rasas né? A gente nunca sabe ao certo o que há la no fundo. Mas a gente tenta, mergulha de cabeça, e às vezes até se arrepende! Mas a descoberta faz parte da felicidade.

    Sejamos felizes então? :)

    Beijo grnade, e super obrigada pela visita :)

    Atualiza, flor!
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Tomara que você tenha boas amigas, Lu!
    Bjooooo!!

    ResponderExcluir
  10. LU, recebí um e-mail de uma grande amiga nossa que pediu-me para dizer-lhe que você encontrou quem deveria: EU! (rs)

    Sou discretíssimo, uso óculos de lente fundo de garrafa, sou fofo-gentil-tímido e só costumo beijar na MÃO depois de 1 semana de namôro.

    Eu me seguro mesmo!!! Nécio de destaque é para celebridade em desfile de Esacola de Samba. Ficou muito quetinho! Quase invispivel!

    Detesto ficar falando, falando, falando, apesar de ser de família italiana (rs), sou tão moderado que os meus dedos das mããos e dos pés, são quase do mesmo tamanho (rs).

    Sou tão simples, LU que vou até você sem que minha singela LU, precise ler meu manual de instrução.

    Sáo quero fazer-lhe uma observação:

    Este negócio de amizade de irmão com homem, às vezes vira incesto!(rs)

    Homem é igual a escorpião, você está tentado salvá-lo de qualquer situação e ele esta louco para lhe dar uma belíssima ferroada!

    Mas, creia minha singela LU,você está prestes a concretizar o seu objetivo.

    Primeiro passo: Pare de pensar nele!

    A ansiedade conspira contra o êxito.

    E é a mesma coisa que você entrar num supermercado com fome: Vai comprar comida desnecessária!

    Um imenso e agradecido abração carioca.

    Fique com DEUS!

    ResponderExcluir
  11. Desculpe alguns erros de digitação, tá?

    Você merece , pelo menos um cara que use os cinco dedos , ao invés de dois para digitar, como é o meu caso.

    ResponderExcluir
  12. bem bem bem

    primeiro: desejo que se vc for levar avante mesmo essa coisa de pedir ajuda a amigas,vc ao menos tenha OTIMAS amigas rs
    segundo:
    acho que justamente quando agente não quer,ou não esta nem ai,ou ainda esta tão inteira ,que o tal aparece (deve ser pq ninguem é metade de ninguem)

    afagos inteiros

    ResponderExcluir