7 de novembro de 2009

Para depois

Ele foi direto para casa dela do trabalho. Ela queria vê-lo. Chegou reclamando do cansaço, de estar cheio da voz gritante do chefe ainda na memória, da dorzinha que rondava sua cabeça. Para revidar, ela lembrou que também teve um dia daqueles. Telefone que não parava de tocar e gente chata a pedir coisas impossíveis. Ainda na porta, ele passou por ela e foi direto para a sala. Ligou a tv e se jogou no sofá. Enquanto ele tirava os sapatos, ela pensava rapidamente como surpreendê-lo e insinuar que, naquela noite, queria ficar deitada, coladinha, bem mulherzinha querendo se dar. Nada na mente. Nada à frente. Apenas ela que atrapalhava a visão dele que se fixava no jogo de baisebol na tela. Pediu licença com voz quase impaciente. Perguntou sobre a cerveja gelada e se ela podia fazer a massagem que sabia tão bem. Para revidar, ela disse que ficaria ocupada na cozinha por algum tempo para fazer algo. Ele sugeriu que pedissem pizza. Ela não quis. Queria, na verdade, ficar ali deitada. Com ele. Mas não daria o braço a torcer. Não para ele que, provavelmente, não estava ali por ela. Provavelmente não queria estar ali. Não estaria ali com ela. Não sabia o porquê. Era essa ideia que a atormentava. Seria verdade? Talvez não. Mas tinha essa certeza dentro dela. Apenas sua. Não entendia porque ele insistia nela. Até se davam bem. Na intimidade, na cama, na varanda. Mas ela queria mais. Mais zelo, mais carinho, mais atenção. Já não era assim. Não era tola e entendia que algo acontecera. A angústia foi se espalhando e ditando o ritmo descompassado da respiração. Melhor, então, mandá-lo embora. Pedir que saia. Implorar que se vá. Ensaiou umas desculpas, pensou no discurso. Ela não precisava dele. Ela viveria sem ele. Ela não seria mais dele desta vez. Mesmo querendo. Respirou fundo e repensou tudo. Resolveu dormir um sono profundo e deixar as decisões para amanhã. Como sempre fez.

11 comentários:

  1. A gente demora, mas volta! A história é a cara da Rebeca e é bem do jeito que ela faz mesmo! hahahaha

    ------------------------------

    Por que que só um morre pra relação enquanto o outro fica maquinando as hipóteses? Deus me livre de um futuro presente assim.

    até mais.

    Jota Cê

    ResponderExcluir
  2. é essa a vida de um casal, e é ruim qndo chega a este ponto com amor, fica dificil.

    bjossss...

    ResponderExcluir
  3. OI LU, este seu texto mostra sem muito mistério, o que centenas de revistas femininas e dezenas de sexológos, ditos profissionais , não conseguem exprimir e tão,didaticamente.

    Ou seja, você acabou de nos lembrar sobre as duas mais viscerais e marcantes diferenças entre o comportamento feminino e o masculino.

    A mulher é sonhadora e romântica , o homem prático e objetivo.

    Cabeça de mulher é igual a plataforma de petróleo, trabalha vinte e quatro horas por dia, a do homem, também , mas muda os profissinais a cada turno de trabalho(rs).


    E onde você deixa isso evidente?

    -"Enquanto ele tirava os sapatos, ela pensava rapidamente como surpreendê-lo e insinuar que, naquela noite, queria ficar deitada, coladinha, bem mulherzinha querendo se dar."

    Ele chega , PEDE cerveja, PEDE massagem, e QUER ver jogo.

    Ela pensa, pensa, pensa...apesar de " na verdade (QUERER?)ficar
    ali deitada. Com ele. Mas não daria o braço a torcer."

    O homem não tem este tipo de raciocínio ele esquece que"tem um braço a torcer" e diz logo ao que veio.

    Ela pensa, pensa, pensa...

    E então o definitivo:

    -"A angústia foi se espalhando e ditando o ritmo descompassado da respiração. Melhor, então, mandá-lo embora. Pedir que saia. Implorar que se vá. Ensaiou umas desculpas, pensou no discurso. Ela não precisava dele. Ela viveria sem ele. Ela não seria mais dele desta vez. Mesmo querendo. Respirou fundo e repensou tudo. Resolveu dormir um sono profundo e deixar as decisões para amanhã. Como sempre fez."

    Ou seja:pensou, sonhou, pensou, sonhou...

    LU, nenhum homem vai dormir querendo e tendo necessidade de fazer sexo com a mulher dele.

    Não dorme !

    Nenhuma homem deixa o sexo PARA AMANHÃ(?) e aproveita no dia seguinte, e diz para ela que tudo acabou.

    Não,o homem faz sexo naquela hora, e naquela hora, diria pra ela:

    -Olha não dá mais! Vamos terminar.

    E comendo pizza e o jogo de beisebol! (rs)


    Lu , fico sempre muito honrado quando você aparece lá no blog.

    Creia , sinceramente.

    Um abração carioca, LU!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lú,

    Quando chega em um estágio desses.....sei não.....

    Quem sabe é só uma nuvem passageira!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Néctar da Flor faz a primeira Blogagem Coletiva onde o tema é: Um conto de amor com cheiro de Néctar da Flor. É com muita felicidade que convidamos todos a conhecer um mundo encantado que há dentro de cada um. Conte um conto, seja personagem da sua história e sinta cada palavra escrita na hora que for contar.


    As 10 melhores postagens com o tema levarão um layout personalizado ou uma página de scrapbooking digital. O restante das informações já estão incluídas na imagem acima e a inscrição já está aberta.


    Basta colocar nessa postagem o seu nome, o nome do blog que irá concorrer e o email.


    Faça parte dessa festa... que festa?


    Aquela que se fantasia com emoção...


    ... VEM?


    Obs: Quem for participar tem que levar esse selo abaixo e deixar visível para todos verem.


    -

    ResponderExcluir
  6. Eu não consigo deixar as coisas para amanhã...rs

    ResponderExcluir
  7. Voce foi dormir, e ele???
    dormiu tb. Se ele dormiu, termina mesmo. Não deixe para amanhã, termina agora.
    Não pode dormir...
    Maurizio

    ResponderExcluir
  8. O nosso blog está concorrendo a esse prêmio:

    ''Parabéns!!! Seu blog está concorrendo ao The Best GB 2009. São 10 blogs participantes. Destes, os 3 blogs com maior quantidade de votos, serão premiados com o Troféu The Best GB 2009. A votação encontra-se na página principal da Gazeta dos Blogueiros e se encerra em 1 semana. Faça a sua campanha! Boa sorte!

    Gazeta dos Blogueiros ''



    Queridos amigos,



    Já que estamos concorrendo a esse prêmio, gostaríamos muito da sua participação votando na gente. Sempre é um prazer fazer parte de qualquer tipo de interação onde o prêmio é o reconhecimento daquilo que fazemos com amor.



    Pra votar:

    http://www.gazetadosblogueiros.com/


    -

    ResponderExcluir
  9. Esse negócio de relacionamentos costuma ser complicado, né? Ainda mais quando a gente segue o "velho deitado" e "deixa pra amanhã o que pode ser feito hoje".
    Bjooooooo!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. um bom retrado cotidiano, sempre achamos que amanhã tupo do ser diferente, mesmo quando fazermos tudo igual... belo texto moça, post mais.
    Volto aqui outras vezes, bju!
    www.tiagofagner.blogspt.com

    ResponderExcluir
  11. Mulheres tem de se impor mais!
    Não gosto disso, quando a mulher fica matutando uma coisa e não fala...

    ResponderExcluir