8 de maio de 2009

Me salva, intuição

Um dia desses estava analisando como sou salva pelo gongo em momentos decisivos...a expressão parece antiga, mas é o que explica exatamente o que costuma acontecer quando um perigo está na iminência de se revelar...é como se o barco estivesse para afundar e viesse uma ideia me levando a nadar um pouco mais naquele infinito azul e, de repente, me deparasse com uma boia..é como se a gasolina do carro acabasse numa estrada totalmente vazia e viesse nova ideia para andar a pé até um certo ponto e, de repente, me deparasse com aquela carroça salvadora em seguida...é mais ou menos por aí...é difícil detalhar como acontece...é uma voz que vem do fundo, do infinito de mim, que me revela o meu eu...aahhh intuição...ah intuição que me aprisiona a alma e me faz divagar linear pelos lampejos de emoção que restam. Ah intuição que me leva a frear a desenfreada ansiedade que me sufoca e não reage ante mensagem ocular. Ah intuição que me carrega nos braços, levitando insípida, sem saber, e ao sabor da existência..ah intuição que me livra de rasteiras e, com uma expressão faceira, me estende as mãos nessa vertente secular. Ah intuição que me acena com cuidado materno e quase me resguarda ao lar. Ah intuição que calcula os riscos, as rusgas, as mágoas e que, um dia, hão de cessar. Ah intuição, me diga, em que ponto eu desço ou em que rua o tropeço haverá de chegar. Ah intuição, me cale, já que o tanto que falo não me dá o direito de inspirar. Ah intuição, me queira, sem eira nem beira, e me transborde para todos os lados por onde vamos passar...

13 comentários:

  1. Dizem que é o Anjo da Guarda que nos protege nessas situações. Talvez!
    A intuição feminina é algo que deve ser respeitado, e muito.
    Comigo isto também acontece com frequência. A intuição me salva de várias "frias". Mas olha! Eu não sou gay!!! Eu não sou gay!!! Hehehe!
    Beijãozão!

    ResponderExcluir
  2. Olha vou e dizer....já fui salva váaaaarias vezes por essa intuição!!
    Talvez por ser pisciana, tenha uma bem forte!!! Ou meu anjo da guarda é parecido com o Van Diesel, pq vai ser forte assim....!!
    Enfim, é sempre bom seguir essa intuição femina, ela sempre nos leva para o caminho certo!!!

    PS= O Douglas é o tabalho sim! KKK
    Coisas de advogados sem noção! KKKK

    Bjinhos Lu e bom findi!

    ResponderExcluir
  3. É, também tenho essa sensação de vez em quando.

    A intuição parece INFALÍVEL para nos proteger em momentos INESPERADOS e, ao mesmo tempo, falível nas horas que precisamos de uma resposta, mas estamos A SALVO.

    A intuição deve ser um bicho que gosta de adrenalina e fortes emoções.

    ResponderExcluir
  4. Novo endereço do blog ♥♥ Meu Lado Crazy♫♪

    http://brisafeliz2.blogspot.com/

    Desculpe o transtono, ao transferir perdi todos os comentarios...Uma pena :(

    Bjos de luz!

    ResponderExcluir
  5. eu simplesmente AMEI a poesia do seu texto. Não só entre as palavras, mas também em relação à realidade.
    Salve a intuição e que ela sempre nos permeie!
    Beijos, Lú!

    ResponderExcluir
  6. Concordo que a intuição ajuda...certas pessoas! Outras...
    Quando olho pro passado, parece que a minha sempre me levou pro lado errado! Ou não!
    Bjoooooooooo!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Feliz dia das mães para sua, para minha, para todas!!

    Bjos de luz e um lindo domingo junto com a sua familia.

    ResponderExcluir
  8. Passei pra desejar ótimo domingo.

    BJ

    ResponderExcluir
  9. Cpmp todos os eus textos este também, tem começo, meio efim e conteúdo.

    Coisa dificil de se encontrae.

    Eu só sigerriria que você trocasse a palvra "intuição", por DEUS.

    Um fraterno abaraço.

    ResponderExcluir
  10. RESOLVI REPETIR O TEXTO, POIS ESTAVA ININTELIGÍVEL, DESCULPE:

    Como todos os seus textos este também, tem começo, meio ,fim e conteúdo.

    Coisa difícil de se encontrar.

    Eu só sugeriria que você trocasse a palavra "intuição", por DEUS.

    Um fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  11. Expressão que vai perdurar no tempo, e que bom que é...Belo espaço...

    |)’’()
    | Ö,)
    |),”
    |Terno beijo


    ölhår_Îñðîscrëtö...Å ¢µ®¡ö§¡dädë

    ResponderExcluir
  12. Eu nem sempre me salva,as vezes falo algo tão ridiculo que se torna piada no final!

    =*

    ResponderExcluir