3 de maio de 2009

Angústia

A dúvida que a deixa quase fora do ar é anular-se para manter o incerto ou dedicar-se ao que lhe adoça o ego. Há dias procura a solução que a embale nas madrugadas silenciosas, tenta sossegar seu id incansável nesse comando do inconsciente, procura pela estrada que lhe conserve o equilíbrio. E nada. Pensa. Relembra. Faz apelos. Pede conselhos. E segue sem decisões. Sem coragem de estancar o fio. Incapaz de suspender emoções. Mas é mulher de fibra, que vibra, que faz. É singela, doce, bela. É arrojada, atrevida, audaz. Costuma ser assim nas horas em que se encontra dona de si. O que é quase todo o tempo. A não ser quando se entrega àquele momento. Tem personalidade forte. Sabe o quanto lhe concede a sorte. Simula viver em paz, cuida das realizações como quem quer mais, aproveita e dispensa pressões. No entanto, a dúvida lhe consome. Já teve exemplos no passado distante e nem assim recolhe as antigas impressões. Não escolhe o sul ou o norte. Sofre. Revira a angústia. Redobra a atenção. Cobra-se pela coerente acolhida. Só não sabe qual seria. A história vivida ainda não é longa. É mais breve do que tardia. Ainda tem saída. Pode revirar a comoção que lhe invade. E decobrir o rumo para tanta indecisão. O bom é ter a certeza de que ela sabe que terá sempre por perto a quem recorrer.

6 comentários:

  1. E....

    Essa certeza é sempre muito boa!

    Muito bom!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. ....até quando determinados momentos valem realmente a pena?.
    até quando....?
    Maurizio

    ResponderExcluir
  3. "Calma, finge que voa..."
    Bjs mil e uma semana maravilhosa pra vc,
    Lu

    ResponderExcluir
  4. Owww, a mulé que escreveu isso era aquela mesma que tava lá no boteco bebendo cerveja e paquerando o cara de vermelho?? Né naaaaaaaao! hahahaha
    Malandrona!

    ResponderExcluir
  5. Uma coisa eu tenho certeza. Ela tem fibra, é mulher que vibra, é singela, doce e bela (belíssima)!
    Só resta uma coisa...seguir em frente. Sempre!
    Um beijão!!

    ResponderExcluir
  6. Mas cada linda tua é um encanto. Vai fundo de mim e grita forte, alto! Lindo, belíssimo. E "ela" parece um pouco comigo, sabia?

    Meu beijo!

    ResponderExcluir