11 de março de 2009

Lara trabalhava com Pedro. Era mais experiente, mais expansiva, mais segura. Ele, ainda menino, descobriu que não sabia viver sem ela. Mesmo tímido, insistia. E toca surpresinha aqui. E toca agradinho acolá. E nada. Com firmeza, ela esquivava-se sem grande interesse. Enquanto ele, continuava a tentar. E toca uma gracinha aqui. E toca uma atitude acolá. Educada, ela atendia aos pedidos, sem exageros nem se encantar. E lá se foram um, dois, três, quatro meses. Desamparada pelo passado, ela decidiu se aventurar. E toca um convite aceito aqui. E toca uma saidinha acolá. Resistente, Lara não queria se entregar. O medo da juventude de Pedro a fazia recuar. Até que um dia, num bate-papo singular, os dois decidiram que poderia ser a hora de experimentar. E toca desejo daqui. E toca entrega acolá. Sem medo, ela se sentiu livre. Liberta de preconceitos, de conselhos, de sossego. Passou a viver intensamente cada dia, cada viagem, cada segredo. Até que se viu conquistada. Foi aí que perdeu o controle. Deixou de ser para estar. Deixou de criar para padronizar. Deixou de compartilhar para aceitar. Deixou de transformar para manter. Não teve como continuar e, sem saber como, não teve como deter o fim. Tudo o que foi construído se esvaiu, esgostou, escoou, exauriu, dissipou-se. Lara voltou a se prevenir e a querer ficar só. Chorou por dias, perdeu as lágrimas, sufocou o grito, emagreceu quilos. Doeu profundo, transformou o mundo e isso a fez parar. 

Talvez Lara goste de ouvir aquela música da Vanessa Da Mata.."Não me deixe só...Eu tenho medo do escuro..Eu tenho medo do inseguro..Dos fantasmas da minha voz..."

5 comentários:

  1. Ai ai ai Lara Dantas! Devia ser mais malandra...rs

    ResponderExcluir
  2. Lara Dantas foi óóóótemo.
    Mas pode ser Lara Jucá, Lara Pereira, Lara Silva, Lara... Lara... tantas Laras que existem por aí.

    ResponderExcluir
  3. pode ser a música de vanessa da mata, mas eu acho que o que ela quer mesmo é permanecer livre, ela não quer mudar o mundo, quer mudar a si mesmo... ela, e não eles.
    torçerei muito por um final feliz dessa história viu, hehe!
    obrigado pela visita e por ter gostado de minhas artes... (:
    gostei muito do teu blog.
    grande abraço e volte sempre...

    ResponderExcluir
  4. To na fase Malandro Light, Malandrona...
    rs

    Beijocas... te mando sim...

    ResponderExcluir
  5. A propósito... A linda Loirinha na foto? Filhota?

    ResponderExcluir